Skip to content
(65) 99233-3414 (whatsapp)

4 tipos de treino indoor

4 tipos de treino indoor

Quando se pensa em treino indoor, logo vem na cabeça máquinas e academia. Sim, essa é uma excelente opção, mas saiba que você pode sair da rotina de aparelhos e praticar outras atividades muito interessantes para o corpo e mente.

Existem pessoas que preferem treinar em lugares fechados por questão de gosto, compatibilidade, disponibilidade ou outros fatores que fazem do treino indoor a melhor opção. O que acha de mudar um pouco seu treino e experimentar novas modalidades esportivas e atividades físicas diferenciadas? Continue a leitura e descubra como!

 

Esportes de quadra

esportes de quadra

Que tal jogar um futebolzinho com os camaradas durante a noite numa quadra? Além da tradicional pelada, você pode jogar basquete ou vôlei, por exemplo. Esportes coletivos, além de serem excelentes atividades físicas, estimulam a sociabilidade das pessoas e nos ensinam que é necessário trabalho em equipe para poder vencer!

 

Treinamento funcional

treino funcional

Este é um tipo de treino muito conhecido atualmente. Um excelente substituto para a rotina cansativa de aparelhos e repetições de uma academia tradicional. O treino funcional aumenta a força, potência e resistência muscular, a capacidade cardiorrespiratória e o equilíbrio. Tudo isso de uma maneira bem dinâmica e atrativa.

 

Core Training

core training

Muito indicado para atletas e pessoas com problemas na coluna, o core training trabalha 29 músculos posturais na linha da coluna lombar e ao redor do tronco. Conhecida como a região do core, esta parte do corpo humano é nosso centro gravitacional. Exercitá-la dá suporte e estabilidade nos músculos do abdômen, pelve e bacia. Excelente para pessoas que trabalham sentadas!

 

Escalada indoor

Escalada indoor

A escalada indoor é perfeita para pessoas que amam adrenalina, mas nem sempre têm condições ou tempo disponível para curtir ao ar livre. Força, resistência, e estímulo mental são apenas alguns dos inúmeros benefícios desta modalidade de esporte. Escolha um ambiente seguro e que tenha a presença de orientadores para acompanharem a prática.

 

Gostou de conhecer alguns treinos indoor que podem te ajudar a sair da rotina de exercícios tradicionais? Compartilhe com os amigos e ajude a manter a motivação lá em cima!

Confira mais em http://www.lupsesportes.com.br/blog/

Deixe seu Comentário

Você precisa logarlogin para publicar um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top