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5 passos para uma vida longa e saudável através dos exercícios físicos

5 passos para uma vida longa e saudável através dos exercícios físicos

Quem não quer ter uma vida longa não é mesmo? Uma das principais lições que se pode ter na vida é que o corpo humano não foi feito para ficar parado. Praticar exercícios físicos regularmente traz benefícios à saúde física e mental, além de ser uma excelente forma de prevenir doenças.

 

Os benefícios são inúmeros, literalmente, pois toda a estrutura física e química do corpo humano é favorecida quando praticamos exercícios. Basicamente, com a prática constante, todo seu organismo entra em sintonia e você se torna um com seu corpo.

 

Corrida, natação, yoga, pilates, bike, futebol, artes marciais, etc. Seja qual for o motivo ou o tipo de prática, ela provém saúde às pessoas de todas as idades e colabora diretamente com a sua longevidade.

 

5 passos básicos para uma vida longa e saudável

 

Passo 1– Pratique exercícios com prazer. Além de se exercitar, aproveite o momento para interagir com seu corpo.

vida saudável

Passo 2– Sem exageros, sem dores. Seja consciente, respeite seu corpo e seus limites. Esta é a chave para obter qualidade de vida e longevidade com os exercícios físicos.

não passe dos limites

Passo 3– Faça no mínimo 150 minutos semanais de exercícios físicos. Pesquisam indicam que idosos com mais de 60 anos que caminham 3 km tem muito menos chances de sofrer um AVC ou ter alguma doença do coração do que os sedentários.

Tudo no seu tempo

Passo 4– Faça alongamento todos os dias! A prática do alongamento alivia a tensão nas articulações, relaxa e fortalece os músculos e além disso é excelente no fortalecimento ósseo e das articulações.

alongamentos

Passo 5– Seja uma pessoa ativa diariamente. Isto reduz os fatores que colaboram no desenvolvimento de doenças degenerativas, como a hipertensão arterial, tabagismo, diabetes, colesterol alto e estresse.

caminhar

Agora que você já conhece os 5 princípios básicos para obter mais saúde e longevidade com os exercícios físicos é só começar a coloca-los em prática! Lembre-se de procurar por orientação profissional para começar qualquer atividade e passar por uma avaliação médica completa.

 

Além disso, para ter longevidade e se prevenir de doenças é indispensável ter uma alimentação equilibrada e saudável. Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos e ajude-os a ter mais qualidade de vida!

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