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Quer melhorar seu desempenho nos treinos? Confira nossas dicas!

Você começou academia, seja para emagrecer ou para ganhar massa muscular, mas não sabe como manter a motivação e o desempenho lá no alto? É importante ter em mente algumas dicas e conselhos que podem te ajudar nesse desafio. Afinal, não basta começar, é preciso manter-se no ritmo para alcançar os resultados esperados!

Para atingir as metas que você traçou ao se matricular na academia é importante ir muito além da frequência nos treinos. Alimentação, por exemplo, é outro ponto determinante do seu sucesso. Portanto, conte também com o acompanhamento nutricional para garantir que a sua alimentação esteja contribuindo com a energia necessária para os treinos e favorecendo o ganho de massa magra de forma saudável.

Quer saber o que fazer para potencializar seu desempenho na academia? Então confira algumas dicas que podem te ajudar!

3 dicas para melhorar o desempenho nos treinos!

Dicas simples, mas que podem fazer toda diferença. Anote tudo:

#1 – Nunca treine em jejum

A primeira dica é básica, mas muita gente ainda faz errado. O jejum pode causar hipoglicemia, ou seja, baixos níveis de açúcar no sangue. Isso diminui o rendimento durante o treino e acaba prejudicando o ganho de massa muscular.

#2 – Mantenha-se hidratado durante os treinos!

Manter o organismo hidratado durante os treinos é primordial para recuperar a água perdida durante os exercícios. Além disso, é importante também para aumentar a resistência muscular, o que ajuda a evitar lesões, como contraturas ou rupturas musculares.

# 3 – Dê intervalos entre os grupos musculares

Espere, pelo menos, um dia para treinar os mesmos grupos musculares. Ou seja, se hoje você treina pernas, amanhã é melhor treinar braços. Mas por que fazer isso? Principalmente porque ajuda os músculos a se recuperarem do treino e evita lesões ou sobrecarga.

#4 – Mude os exercícios sempre

Seguindo a linha da dica nº 3, é importante conversar com seu professor ou personal para variar a sua rotina de exercícios de acordo com a sua evolução física. Além de ser um incentivo a mais, dá tempo para os grupos musculares se recuperarem e evita desgaste e lesão.

Gostou das dicas para aumentar seu desempenho nos treinos? Se elas forem seguidas, sempre com orientação de um profissional, você poderá ver os resultados de seu esforço muito mais rapidamente! Continue conosco e saiba mais sobre atividades físicas, saúde e qualidade de vida!

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