Ir para o conteúdo

  Relaxar depois da atividade física é essencial para o relaxamento dos músculos, diminuir a tensão e, também, para o chamado período de recuperação, tornando o corpo mais forte e preparado para a próxima atividade. Sendo assim, é de extrema importância que esse período posterior ao treino seja, de fato, respeitado, fazendo com que o…

Veja Mais

  O pilates é um tipo de atividade física que tem sido muito buscada como forma de melhorar o desempenho físico através de exercícios de baixo impacto. Esta atividade fortalece e tonifica a musculatura, além de aumentar a flexibilidade do corpo. Geralmente, são utilizados alguns aparelhos e objetos que auxiliam na execução dos movimentos, sendo…

Veja Mais

  Com a virada do calendário, é comum que as pessoas tentem colocar em prática de atividade física. Porém, o que geralmente começa com grande animação, aos poucos vai se tornando apenas mais um plano para o ano seguinte. E, geralmente, isso acontece por falta de um planejamento adequado para que o projeto saia de…

Veja Mais

O ato de praticar atividade física deveria ser uma realidade em todo o mundo, para todas as pessoas. Porém, em partes devido ao grande desenvolvimento tecnológico e suas facilidades, muitos ainda continuam sedentários e com menos vontade de participarem do mundo de forma ativa. Contudo, existem aqueles que já perceberam o mal que esse estilo…

Veja Mais

As razões que levam muitas pessoas a praticar atividades físicas em casa, um treinamento igualmente eficaz fora da academia, podem ser variadas: horas extras no trabalho, crianças pequenas, amor desenfreado pela natureza e ao ar livre, a falta de uma academia nas imediações do trabalho ou da casa ou a necessidade de estar sempre na…

Veja Mais

Os triatletas passam inúmeras horas treinando para  atingir níveis elevados de desempenho. Já os não atletas estão mais ocupadas do que nunca, com uma vida corrida e estressante e realmente precisam dessas horas de treino para relaxar, se fortalecer ou recarregar as energias. A seguir, confira cinco principais dicas para obter o melhor retorno possível…

Veja Mais

A comida pode não ser a única causa do seu ganho de peso, afinal, o organismo tem muitas maneiras de assimilar nutrientes e calorias, além de adiantar ou atrasar o metabolismo. É por isso que precisamos estar atentos ao cotidiano, porque até os mínimos detalhes que parecem ser os mais banais, na verdade, podem contaminar…

Veja Mais

A corrida é um dos exercícios físicos mais benéficos para a perda de peso. Com as vantagens de acelerar o metabolismo, o efeito dura por mais algumas horas após o final da atividade, o que proporciona uma maior queima de gordura. Mas os benefícios não param por aí e por isso essa é uma atividade…

Veja Mais
Role para cima
%d blogueiros gostam disto: