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O ato de praticar atividade física deveria ser uma realidade em todo o mundo, para todas as pessoas. Porém, em partes devido ao grande desenvolvimento tecnológico e suas facilidades, muitos ainda continuam sedentários e com menos vontade de participarem do mundo de forma ativa.

Contudo, existem aqueles que já perceberam o mal que esse estilo de vida sedentário pode fazer. As mudanças não são fáceis, ainda mais para quem permaneceu por muito tempo com comportamentos ruins, porém não são impossíveis!

Por isso, hoje mostraremos a seguir três dicas básicas para você que está querendo começar a praticar atividade física e mudar os seus hábitos. Continue aqui, pois elas são bem simples e estão ao seu alcance! Boa leitura.

Como começar a praticar atividade física?

Quando falamos que é ideal praticar atividade física, muitos acreditam que para fazer esse tipo de mudança é necessário frequentar uma academia. No entanto, isso não é preciso, muito menos ter uma rotina ou prática de atletas ou demais profissionais que trabalham diretamente com exercícios físicos.

Existem atitudes básicas e simples que ajudam o seu corpo a se acostumar com mais movimentos, treinando-o para uma futura atividade física. Confira 3 dicas básicas para você que quer deixar de lado a vida sedentária:

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1.     Mudança de hábitos

Em primeiro lugar precisamos apostar nas mudanças de hábitos. E isso não significa começar a correr quilômetros ou frequentar uma academia por horas. Essa mudança está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos.

Você, por exemplo, que dorme mal, muito provavelmente é uma pessoa mais sedentária. Ajustar o sono é uma mudança de hábito, que faz diferença na hora de praticar atividade física. Estabeleça um horário para dormir e para acordar, dormindo a quantidade de horas ideal para você, e essa mudança já te ajudará a ficar mais disposto para iniciar uma atividade física.

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2.     Aquecimento

Nenhuma pessoa, em hipótese alguma, pode praticar atividade física sem realizar um aquecimento prévio. Mesmo que o exercício seja leve, caso você não realize o aquecimento, ficará mais propenso a dores musculares a até mesmo rompimento de algum desses músculos.

O cuidado com o corpo também envolve a forma com que você o acostuma com as atividades e prepara-o para receber uma carga maior de esforço e movimentos.

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3.     Roupas adequadas

Por último, mas não menos importante, é comum acreditar que você só precisa de foco e perseverança para praticar atividade física. Utilizar roupas adequadas, mesmo que pareça fútil, é extremamente importante.

Já imaginou fazer uma trilha e não ter um tênis apropriado? Além de gerar problemas, como machucados nos pés, dores no corpo, entre outros, isso torna o exercício muito mais cansativo e deixa-o desmotivado. Portanto, você precisa providenciar roupas adequadas. Nada muito especial, apenas uma roupa confortável, que permita a realização dos movimentos e não ofereça riscos para a sua integridade física.

Para praticar atividade física é preciso mais que vontade, mas mudanças de hábito, aquecimento prévio e roupas adequadas. Mesmo que esses pareçam passos simples, eles são de suma importância para que você não desista de sair do sedentarismo.

 

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