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5 treinos simples para fazer em casa

Ser mãe não é uma tarefa fácil, junto com a maternidade vêm diversos compromissos, tarefas, prioridades, e assim nem sempre sobra tempo para o autocuidado. Até mesmo a alimentação saudável fica em segundo plano, pois o tempo que era investido em cozinhar acaba sendo direcionado aos cuidados com os filhos.

Se você se identificou e se encontra nessa situação, temos boas notícias! Seguindo algumas dicas simples é possível inserir hábitos saudáveis, com treinos simples, que podem ser feitos em casas, sem atrapalhar a sua rotina.

Para te ajudar a se manter uma mamãe ativa e sadia, nós separamos 5 dicas de exercícios simples, que você pode fazer em casa mesmo, intercalando com as atividades maternas.

Mas é sempre bom lembrar que antes de começar os exercícios é importante consultar um especialista e não esquecer de aquecer e alongar, sempre respeitando os seus limites. Agora, confira as 5 opções de treinos que trouxemos para você:

1. Polichinelo

Conhecido por muitos, esse exercício trabalha a capacidade de respiração e de movimentação. Em pé, você irá abrir as pernas e jogar os braços para o alto, e em seguida fechar as pernas e colocar os braços ao lado do corpo. Parece simples, não é simples? Realmente esse exercício é ótimo para iniciantes, mas não se assuste se após alguns minutos você se sentir ofegante, pois o polichinelo cansa muito mais do que aparenta.

2. Abdominal

Outro exercício que pode ser facilmente inserido na sua rotina, sendo realizado diariamente em casa, são os abdominais. Deitada de barriga para cima, você irá flexionar os joelhos e manter sempre os pés alinhados ao chão. Nessa posição você irá contrair o abdômen. Se precisar, você pode dar suporte à nuca, usando as mãos.

3. Subir e descer uma cadeira

O nome já é autoexplicativo, não é mesmo? Esse exercício consiste em, com a ajuda de uma cadeira, fazer o movimento de subida e descida, sempre revezando as pernas. Porém, não esqueça de que a sua segurança é o mais importante, por isso utilize a cadeira em um local plano, sem irregularidades, e afaste todos os objetos que possam causar qualquer acidente. Sentiu-se cansada? Aproveite que a cadeira já está aí e descanse um pouco antes de continuar.

4. Agachamento na cadeira

A cadeira também será sua aliada em outro exercício: o agachamento. Quem é mais experiente costuma fazer esse exercício sem precisar desse auxílio, mas para quem está iniciando ou voltando depois de muito tempo parada, a cadeira irá ajudar bastante.

Com a ajuda desse móvel, você irá fazer os movimentos de sentar-se e levantar-se, com os pés alinhados e pernas afastadas, fortalecendo a musculatura das pernas e glúteos. Mas atenção, não fique realmente sentada, volte a levantar imediatamente, fazendo com que o movimento seja contínuo.

5. Pular corda

Pular corda é um ótimo exercício, que trabalha vários músculos do corpo, melhora a coordenação motora e o ainda melhor: você pode incluir a criançada nesse treino. Afinal, as crianças costumam adorar pular corda, e com certeza vão gostar mais ainda se a mãe estiver brincando junto. Lembre-se de liberar espaço ao fazer essa atividade, removendo objetos que possam causar qualquer acidente, como tapetes que podem te fazer escorregar, por exemplo.

O que achou desses 5 treinos simples para fazer em casa? Agora é só colocar em prática e ser uma mamãe ainda mais ativa! Confira mais em nosso site.

 

 

 

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