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treino a dois

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Mês dos namorados com treino a dois: dicas de treinos para o casal

Para o mês dos namorados, uma das melhores dicas para aqueles casais que gostam de se exercitar são os treinos a dois. Além de dar mais motivação para os treinos, esse tipo de exercício pode aproximar ainda mais o casal. E, com o Dia dos Namorados cada vez mais próximo, as dúvidas sobre o que fazer para sair da rotina começam a surgir. Então, que tal criar um desafio entre o casal e fazerem um treino juntos?

Lembrando que o principal objetivo da atividade física é trazer bem-estar, logo, se for preciso, ajuste os exercícios ao ritmo de cada um e aproveitem!

1. Agachamento Frente a Frente

Com direcionamento para a parte inferior, o foco aqui são suas pernas.

Segurem as mãos e afastem as pernas na direção do quadril, com um distanciamento para não se machucarem, e façam agachamentos simples.

Tentem deixar os joelhos sempre na direção dos dedos dos pés e caso falte equilíbrio seu companheiro estará lá para lhe segurar.

O indicado é que sejam realizadas de 2 a 3 séries de 15 repetições.

2. Remada com elástico

Com foco nos membros superiores, costas e braços, será necessário um elástico para realizar o exercício.

Cada um segura na extremidade do elástico. Em seguida, façam o movimento de flexão e extensão dos braços puxando o elástico em direção ao peito, como se estivessem remando.

Para dificultar um pouquinho mais, vocês podem permanecer em posição de agachamento até o final da série.

Realizar de 2 a 3 séries de 15 repetições.

3. Flexão de braço

Iniciem em posição de prancha: ombros, abdômen, glúteos e pernas alinhados, braços afastados na direção dos ombros e alinhados.

Flexionem os cotovelos sem desalinhar o restante do corpo e volte à posição inicial.

Vocês podem realizar este exercício por 1 minuto e se desafiarem para ver quem consegue fazer mais, mas sempre respeitando o ritmo de cada um.

4. Prancha “Hi five”

Com uma distância de mais ou menos 1 metro um do outro, iniciem em posição de flexão.

Ao tirar a mão do chão bata na palma da mão de seu parceiro (hi five) e para quem gosta de um pouco mais de desafio é possível também tirar do chão e elevar a perna contrária à mão.

Não esqueça de manter seu corpo alinhado! Vocês podem fazer 3 séries de 15 repetições de cada lado.

5. Twist com bola medicinal

Para trabalhar bem os músculos abdominais, sentem-se lado a lado e retirem um pouco os pés do chão. Caso ainda não seja possível pode deixar os pés no chão, mas não adicione peso a eles.

Incline um pouco o tronco, como se estivesse fazendo abdominal e segure a bola medicinal na altura do peito.

Rodem de um lado para o outro, lembrando que só vale como exercício completo se forem para os lados direito e esquerdo, e tentem fazer o mais rápido possível. Podem ser realizadas de 2 a 3 séries de 15 a 20 repetições.

Aproveitam bastante o momento juntos e se gostarem tornem frequente as atividades a dois, vocês podem motivar um ao outro e ainda passar mais tempo juntinhos! Dúvidas? Entre em contato conosco.

 

 

 

 

 

 

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