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Os triatletas passam inúmeras horas treinando para  atingir níveis elevados de desempenho. Já os não atletas estão mais ocupadas do que nunca, com uma vida corrida e estressante e realmente precisam dessas horas de treino para relaxar, se fortalecer ou recarregar as energias. A seguir, confira cinco principais dicas para obter o melhor retorno possível dos seus momento de treino.

  1. Durma!

Muitos hormônios rejuvenescedores importantes são liberados durante o  sono, incluindo o HGH (hormônio do crescimento humano), sendo que a maior parte desse hormônio é liberada durante  o sono profundo. Portanto, se você deseja  ajudar bastante o seu corpo no  processo de reparo e reconstrução após o treinamento, proteja seu  sono e garanta regularmente noites com 7 a 9 horas dormidas.

 

  1. Abasteça-se bem

Sim, estamos falando de COMIDA. Muitas vezes  esquecemos que ela tem um propósito muito maior. Nossos corpos geram novas células aos bilhões diariamente e os alimentos que colocamos em nossos sistemas vão diretamente para esse processo, sem mencionar a produção de energia. Seu corpo precisa ser abastecido adequadamente  para funcionar de maneira ideal.

Portanto, apoie seu  treinamento e recuperação, certificando-se de que as calorias ingeridas  são densas em nutrientes e vão alimentar e reconstruir o seu organismo. Se você é um atleta, não há espaço para calorias indesejadas na sua dieta (ok, talvez um pouquinho). Se  você deseja o máximo de seu treinamento, o que você come é importante…e muito!

  1. Coloque seu telefone no modo avião

Resista ao desejo de comentar mensagens do seu grupo ou verificar stories do Instagram. Seu treino é o momento em que você investe em si mesmo; portanto, coloque o telefone no modo avião para evitar distrações desnecessárias. Melhor ainda? Se você não precisar do telefone para ouvir músicas ou aplicativos de treino, deixe-o no vestiário.

  1. Comece o seu treino com alguns alongamentos dinâmicos

Alongamentos dinâmicos são um componente essencial de praticamente qualquer aquecimento. Com o alongamento dinâmico você passará por diferentes trechos, em vez de manter o trecho no lugar. Isso aumenta gradualmente a temperatura do corpo e os batimentos cardíacos e começa a aquecer os músculos, preparando o corpo para a atividade.

Um aquecimento dinâmico também ajuda a melhorar sua amplitude de movimento, para que você possa se aprofundar mais em cada exercício e colher todos os benefícios de fortalecimento de cada movimento.

  1. Maximize o tempo de sua academia minimizando o descanso entre os exercícios

Precisa de tempo na academia? Reduza os intervalos de descanso. Ao descansar pouco você aumenta automaticamente a intensidade do seu treino e mantém a sua frequência cardíaca elevada durante toda a sessão de levantamento de peso e nesses curtos intervalos. Este desafio cardio treina seu corpo (e mente) para trabalhar de forma eficiente e perseverar através da fadiga.

Quando você pratica exercícios cardiovasculares regularmente, seu corpo melhora o fornecimento de oxigênio fresco aos músculos para que você possa melhorar seus exercícios mesmo quando está cansado. Lembrando que a quantidade certa de descanso varia de acordo com o treino e a pessoa.

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